Blog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Imagem de Capa - Penteados: Tranças
27 / Abril / 2017

Penteados: Tranças

Quer apostar nas tranças para conferir um charme especial aos seus fios? Há alguns modelos clássicos à prova de erros, além de outras opções que subiram à cabeça das famosas e viraram tendência em penteados.

 

Listamos aqui essas tranças tradicionais e da moda, confira truques para garantir um penteado incrível, não importa qual seja a ocasião!

 

 

Trança embutida

 

A trança embutida é um ótimo exemplo do clássico que funciona bem para todo mundo, desde mulheres com cabelos lisos até os cacheados, resultando num visual fresquinho e superfeminino.


O grande diferencial desse tipo de trança é que é possível fazê-la em diferentes posições, como central (que é mais tradicional); a tiara de trança embutida, trabalhando o penteado de ponta a ponta da cabeça ou a embutida lateral, que fica linda em penteados para noivas. 


Experimente fazer um penteado despretensioso, com alguns fios soltos, o que dá um ar moderno para o visual e deixa o look, especialmente o de festa, atual e poderoso! Para garantir uma finalização perfeita, aposte em pomadas de efeito seco, como a Paste 6 ou a Paste 8, da London Cosméticos.


 

 


Trança Boxer Braid

 

Esta trança virou moda entre as famosas, especialmente depois que Kylie Jenner e Kim Kardashian passaram a usá-la. O motivo de tanto sucesso? O penteado é perfeito para quem está num bad hair day, ajudando a controlar os fios.

 

Fazer a Boxer Braid mesmo em casa é simples: basta dividir o cabelo ao meio e trançar ambas as partes desde o topo da cabeça, utilizando a técnica embutida. Depois, é só prender as pontas com elásticos.

 

Esse é o penteado feminino ideal para um visual mais despojado e moderno ou mesmo pra treinar com estilo, na academia.

 

 



Trança Espinha de Peixe

 

A trança espinha de peixe nunca sai de moda e esbanja romantismo, tanto que é um dos penteados para noivas mais tradicionais e desejados. 


Mas existem muitas releituras deste penteado, que sai do tradicional e deixa o visual mais contemporâneo, o que tem feito muitas formandas também optarem por esta trança, deixando os fios mais desalinhados e volumosos.

 


 

 



Trança Rope Braid

 

A Rope Braid é uma trança que diferencia-se por ser feita com mechas torcidas de cabelo, simulando uma corda. Para conseguir esse efeito, basta dividir o cabelo em dois, torcer bastante as mechas e trançá-las. Finalize prendendo as pontas com um elástico.

 

 



Trança Holandesa

 

A trança holandesa entra na lista de tipos clássicos e românticos. É a versão perfeita para usar com vestidos leves e rendados.

 

O diferencial dessa trança é sua praticidade: pode ser feita em casa, sem complicações, é só fazer uma ou duas tranças laterais e subi-las ao alto da cabeça, como se fossem tiaras.

 

Finalize com o Spray Medium 4, que confere durabilidade ao penteado, sem pesar os fios.

 

 




*Imagens: Google Imagens/Pinterest