Blog

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS:

Imagem de Capa - Tendências de corte masculino
08 / Junho / 2017

Tendências de corte masculino

Foi-se o tempo em que as tendências eram restringidas somente ao mundo da moda: hoje elas estão presentes até mesmo quando o assunto é corte de cabelo masculino!

Prova disso é que há vários cortes masculinos que estão em alta e são excelentes apostas para quem deseja repaginar os fios e, de quebra, adotar um visual atual e moderno.

Mas, você sabe quais são as principais tendências de corte masculino? Conheça aqui as mais marcantes, confira dicas de produtos London Cosméticos para estilizar esses cortes e se inspire na hora de mudar seu visual!


Corte Side Part


O corte de cabelo Side Part é aposta certeira para quem busca um visual clean e clássico. Ele se diferencia por ter o topo um pouco mais alto e laterais sutilmente mais baixas.

Por isso, o corte possibilita criar desde um penteado moderno até algo mais tradicional, sendo ideal para homens versáteis, que procuram algo que funcione bem em todas as ocasiões.

Ao investir no corte Side Part é importante ter como aliada uma boa pomada modeladora de cabelos, como a Hair.Paste 8, que possibilita estilizar os fios e mantê-los sempre no lugar, já que possui longa duração.


Corte Shag Masculino


O Shag Hair é para quem curte cortes de cabelo com inspiração nos anos 90 e 70. Ele é todo feito em camadas e fica bem tanto em cabelos curtos como longos, dando um ar despretensioso ao visual.

Caso tenha cabelos longos ou médios e procure uma forma de repaginar seu visual sem tirar muito o comprimento dos fios, o Shag Hair é o corte mais indicado, justamente por ser feito em camadas.

O cantor sertanejo Mariano, da dupla Munhoz e Mariano é um adepto do Shag Hair, que usa hora mais comprido, hora mais curto.



Corte Razor Part


Certamente, você já viu esse corte de cabelo na cabeça de famosos. Nada mais normal, pois o Razor Part estava em alta no ano passado e ainda é apontado como um dos cortes que farão a cabeça dos homens por um bom tempo.

Trata-se de um corte com uma linha lateral divisória, geralmente feita com navalha. Curiosamente, o Razor Part surgiu pela primeira vez na década de 30 e reapareceu agora, sobretudo em barbearias com apelo vintage.

Quer garantir um ar old school para seu visual? Esse corte é uma ótima aposta! 


Corte Quiff


Imagine um cabelo com laterais um pouco mais baixas e topete cheio de estilo e alto, porém natural e com pontas soltas, caindo em forma de onda. É justamente esse o corte Quiff!

Como é mais despojado, é o investimento ideal para quem busca algo moderno e prático, já que não exige grandes cuidados ou muito esforço para ser estilizado.

Para modelar o corte Quiff basta finalizar os cabelos com um pouco de pomada modeladora Hair.paste 6 ou ainda utilizar o Hair.Spray Medium 4, para promover uma fixação média do topete e garantir o efeito despojado.



Imagens: Google Imagens e Pinterest