E aí cabeleireiro, quer saber como aumentar o faturamento? Então presta atenção em uma super dica que pode fazer você aumentar muito o seu faturamento sem depender de muitos esforços. Sabe o que é melhor? Em datas comemorativas como natal esse resultado pode ser ainda maior.
Estamos nos aproximando do final do ano. Muitos profissionais cabeleireiros chegam a esse ponto e descobrem que infelizmente as contas não fecham, que as metas não foram batidas e que precisam faturar mais.
Para ajudar os colegas a solucionar esse dilema, nosso educador Sidnei Marcelo compartilha algumas dicas para aumentar o faturamento do salão de beleza sem muito esforço. Dicas essas que ele pratica em seu salão e já comprova os resultados de forma prática.
O profissional salienta que o segredo do sucesso está em descobrir formas de aumentar o ticket médio, ou seja, o quanto a cliente gasta em média cada vez que vai ao seu salão.
Uma das ideias é agregar um serviço adicional a cada visita, ou seja, se ela vem ao salão fazer um corte, ofereça um serviço adicional como, por exemplo, uma hidratação, uma sobrancelha, entre outros. Tudo isso aumenta o ticket médio e, consequentemente, o faturamento.
Outra dica importante do especialista: tenha sempre uma linha de revenda dos produtos que você utiliza rotineiramente, seja qual for a marca, para oferecer aos seus clientes, de forma que possam sempre dar continuidade aos cuidados em casa.
Sidnei Marcelo, por exemplo, sempre tem em seu salão os produtos da linha de home care (óleos, sprays, finalizadores, etc.) da London Cosméticos. Assim, quando aplica o tratamento, ele explica a razão da utilização de cada um dos produtos, de forma que a cliente se sinta instigada a ter seus próprios artigos em casa.
O mago das loiras dá até um exemplo para as clientes que querem manter a cor por mais tempo, o shampoo flash blonde. Ele explica para os clientes como utilizar e dá todos os benefícios. A dica aqui é não vender diretamente o produto, “Você vende sem vender. A cliente normalmente chega no final e pede se tem o produto para ela comprar”.
O especialista explica que os ganhos com essa venda são significativamente maiores que os oferecidos, por exemplo, por uma poupança. Você pode revender esses itens com até 60% de lucro, o que te trará um ganho considerável.
Com essa estratégia, você alcançará dois objetivos: garantir que sua cliente tenha os cabelos sempre lindos e bem tratados, já que estará usando produtos de alta qualidade e performance, e de quebra, você terá um aumento interessante no seu faturamento.
Confira aqui o vídeo do Sidnei Marcelo explicando tudo!
Outra profissional que explica os benefícios e o momento de oferecer os produtos home care e a importância dessa estratégia é a gerente comercial nacional da London Cosméticos, Carmen Linhares.
“Quando a cliente está na frente do espelho se achando linda e poderosa com o resultado do seu trabalho é um momento mágico e, justamente nesse ponto, ela receberá todas as dicas e orientações do que ela precisa para manter aquele resultado.
A profissional que conta com mais de 30 anos atuando na área comercial do mercado da beleza reforça que esse é o momento em que o profissional pode realizar uma consultoria personalizada. “Não fique com receio de oferecer esse serviço, trazendo todas as informações do que o cabelo precisa para se manter bonito e saudável. Lembrando que o home care é um faturamento muito significativo no seu negócio, se bem direcionado irá agregar muito no serviço realizado, muitas vezes pagará as despesas fixas do seu salão”.
Outro destaque mencionado por Carmen Linhares, é a satisfação que os clientes têm ao receber esse tipo de consultoria. “A cliente sairá feliz, pois recebeu uma consultoria de quem conhece o seu cabelo e, quando voltar para o próximo serviço, ele estará em condições para realizar qualquer procedimento, com a certeza de um cabelo bem tratado e cuidado”.
Ela ainda faz um chamado aos cabeleireiros: “Vamos trabalhar essa continuidade do salão em casa, com as linhas de revenda, tenho certeza que o sucesso é garantido para os dois lados”.
Acesse o site e veja os produtos que podem fazer a diferença no seu salão.
Confira o depoimento de Adriana Moreira e Fábio Graciki, proprietários do Salão Drika Hair, em Brusque, Santa Catarina. Eles são clientes London Cosméticos e utilizam os produtos tanto no salão, quanto para revenda.
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