Produtos London Cosméticos, boas vindas ao blog da london
Postado em 26/02/2022

Bem-vindos ao BLOG DA LONDON COSMÉTICOS!

O coordenador nacional de Educação Wagner Santos abre o Blog da London com algumas dicas e cuidados diários com os cabelos, confira abaixo o texto na íntegra:

Olá! Amigos e seguidores, para mim é uma grande honra poder assinar mais esse canal de informações da London Cosméticos, que está sempre preocupada em levar conhecimento através de vários canais, e agora através do nosso blog.

Para quem ainda não me conhece meu nome e Wagner Santos sou o responsável pela coordenação nacional de educação, e agora também responsável em trazer mais informações através de dicas, notícias, informações científicas e cuidados com os cabelos.

Para começar vamos inaugurar nosso blog, com uma dica muito importante sobre o uso correto dos cosméticos, sei que muita gente principalmente vocês mulheres possuem uma “farmácia” de shampoos, condicionadores etc. É só alguém falar que um produto é bom, e ter algum lançamento que a coleção aumenta; porém não é bem assim que as coisas funcionam. Existe algo em cosmético que se chama sinergia de substâncias ativas, que foram elaboradas para funcionarem entre si, através de diferentes tecnologias, portando o uso inadequado dos cosméticos podem, ao invés de ajudar, e sim danificar mais os fios, além de você estar jogando seu dinheiro fora, ISSO MESMO! Jogando seu dinheiro fora. Portanto o ideal é que, para que seu cabelo realmente tenha resultados no uso de cosmético capilar você deve usar shampoo, máscara e condicionador da mesma linha sempre, e se você faz uso de tratamentos de reconstrução, nutrição ou hidratação no salão o correto é que a sua linha de uso em casa (Home Care/ Manutenção) seja a mesma do salão para que mantenha por mais tempo o tratamento. Como disse, a sinergia é a mesma e a função das manutenções é dar ao cabelo dose menores das substâncias utilizadas nos tratamentos, como se fosse o “remédio e a comida”.

Sei que com tantas opções no mercado fica difícil escolher, por isso o ideal é que você consulte um Hair Stylist ou seu terapeuta capilar, pois eles saberão exatamente o que seu couro cabeludo e fios necessitam.
E não esqueçam: todo cabelo precisa de tratamento, o que diferencia é o espaçamento de um para outro, e lembrem-se: couro cabeludo saudável é sinônimo de cabelo mais bonito. Portanto, uma vez a cada 45 dias o ideal é eliminar celular mortas e toxinas do couro cabeludo através de um peeling capilar, de preferência com substâncias ativas retiradas de fitocêuticos e óleos essenciais, as argilas também são bem-vindas.

Dica dada,

Wagner Santos
Terapeuta Capilar
Coordenador Nacional de Educação
London Cosméticos Brasil
Precisa de Ajuda? Fale Conosco!