miss pre teen 2022
Postado em 07/06/2022

London Cosméticos e o empoderamento das mulheres: quanto antes, melhor!

Acreditamos na força das mulheres e no protagonismo não apenas no cenário da beleza, mas da cultura, dos negócios, da solidariedade, e tantos outros cenários. Para celebrar e valorizar o poder e o empoderamento das mulheres a London apoia iniciativas em diferentes esferas.  E no último mês de maio, especificamente, a London Cosméticos abraçou essa causa de várias formas, com diversas ações que valorizam as mulheres.

Mas não é apenas em maio que a London trabalha pelo empoderamento feminino. Ao longo do ano, diversas ações que envolvem treinamento, lançamentos de produtos, e ações especial tem como foco o bem-estar da mulher e fortalecimento no alcance de sua autonomia emocional, financeira e social.

Entre elas está a valorização das mulheres em todas as áreas de atuação. Já falamos sobre as mulheres e seu poder no empreendedorismo. E uma delas é o caso das mulheres que participam dos concursos de miss. Engana-se quem enxerga esse universo como um meio superficial. Exige das candidatas muitos conhecimentos, inclusive de ordem social.

Maria Eduarda Rupf: a força do empoderamento

Dentro desse cenário, uma das mulheres que incorporaram a força do empoderamento é a Maria Eduarda Rupf, que todos chamam carinhosamente de Duda. A garota de 13 anos foi recentemente eleita Miss Brasil Pré Teen 2022, ou seja a categoria que fica entre a faixa dos 11 aos 13 anos e em breve estará representando o Brasil no concurso internacional.

Maria Eduarda Rupf: a força do empoderamento

A conversa com Duda flui bastante naturalmente e mostra seriedade e responsabilidade, não apenas com o título, mas com o que ela enxerga como responsabilidade dentro desse papel.

Duda conta que entre suas atividades cotidianas preferidas estão a leitura (14 livros no último semestre), passar  tempo com a família e amigos e de cuidar de seus animais, além, claro, de viajar.

Tudo começou em  2021 quando foi aclamada miss pré-teen Belo Horizonte e convidada a representar sua cidade no concurso estadual Miss Pré Teen Minas Gerais, o que a deixou bastante empolgada, mas também apreensiva frente à responsabilidade assumida.

Até então, Duda, como a maioria das pessoas, não conhecia o universo das misses. Mas percebeu logo que ser miss ia muito além do rostinho bonito e bem cuidado e das roupas elegantes.

Miss Pré Teen: uma grande responsabilidade aos 13 anos

“Ser chamada para representar minha cidade como Miss Pré Teen Belo Horizonte foi realmente algo muito inesperado, mas fiquei feliz em receber essa responsabilidade grande, à qual fui me apaixonando um pouco a cada dia”, relata a garota.

A partir desse momento, Duda descobriu que havia um universo à sua frente que demandava grande esforço e estudo, tais como fotogenia, passarela, oratória, trajes, entre outros.

Aos poucos ela foi descobrindo a grande responsabilidade que vem com o título: representar sua cidade, seu estado, seu país, e poder representar não apenas as mulheres mas também todas as incontáveis belezas que o Brasil possui. Hoje ela entende seu papel como porta voz das meninas e mulheres em nosso país.

Instagram | Facebook | Youtube | Linkedin

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!