O mercado de cosméticos e beleza está sempre se renovando e cabe ao profissional cabeleireiro estar sempre atento, afinado com as novidades para oferecer o melhor para sua clientela e fazer frente à concorrência. E se o profissional oferece coloração e está ciente das tendências de cores para 2022, também precisa estar por dentro do que há de melhor e mais avançado para esse processo: Multi Colors Fusion.
Multi Colors Fusion é uma técnica exclusiva da London Cosméticos. Idealizada e produzida por Mário Lago, um profissional com mais de 30 anos de experiência na área de cosméticos. A técnica une a Colors, tintura London, e o tonalizante para criar uma nova forma de coloração capilar: mais fiel à cor desejada, menos agressiva ao cabelo e mais bonita até em seu desbotamento natural!
Essa aula é mais específica para colorimetria da London Cosméticos, uma tecnologia exclusiva da London e que se chama Multi Colors Fusion.
Nosso educador, Sidnei Marcelo, posta sempre algumas receitinhas principalmente de cobertura de branco e ruivos e como muitos cabeleireiros sempre perguntam porque faço aquelas misturas, então, resolveu fazer uma aula específica sobre isso.
Confira agora essas super dicas de Sidnei Marcelo:
Olá pessoal, aqui Sidnei Marcelo.
Como falei, é uma colorimetria aplicada à London Cosméticos, por enquanto, só dá para fazer com a London. Se você tentar fazer com outra marca, tem que tomar um pouquinho de cuidado porque pode ser que com essa outra marca não dê tão certo. Isso porque, quando uma empresa desenvolve um produto de coloração, ela escolhe os seus ativos, o que vai colocar ali dentro, quais são os tipos de pigmentos que quer usar, se é um pigmento com uma qualidade melhor ou com qualidade não tão boa e vai montando aquela carta de cores.
Quando a London foi criada, o Mário Lago, cabeleireiro há 30 anos e desenvolvedor dos produtos, pegou os mesmos pigmentos que têm na coloração, colocou dentro do tonalizante porque ele já tinha essa ideia de você misturar essas duas cores para poder criar Multi Colors Fusion. Quando a gente fala dos pigmentos que tem dentro de uma coloração, normalmente, as marcas têm um tipo de pigmento na coloração e outro tipo de pigmento no tonalizante, então, quando você misturar esses dois, se você pega uma outra marca, vai correr o risco desses pigmentos não serem informados do jeito certo e dá muita alteração na cor. Agora, quando os pigmentos acopladores e precursores do tonalizante se juntam com os que têm na coloração, a fidelidade da cor é muito maior, esse é o caso da Multi Colors Fusion.
Por exemplo, quando eu vou usar a Colors sem amônia, tenho que colocar metade dela e a outra metade do tonalizante, criando o sistema Multi Colors Fusion sem amônia. Se quero fazer o 6.0 + 6.7, vou colocar metade da Coloração Multi Colors Fusion 6.0 mais metade do Tonalizante Multi Colors Fusion 6.7. 30g do primeiro, 30g do segundo. A proporção de Ox é 1:1. Ou seja, 30 de um, 30 de outro dá 60 ml de Ox. E eu posso fazer essa Multi Colors Fusion com amônia também. Posso misturar a Colors, que é 6.0, mais o tonalizante, 6.7, e a proporção é a mesma: 30 gramas + 30 gramas, 60ml.
Gostaram dessa nova ferramenta para coloração? Acessem o site, cliquem em produtos e confiram a linha completa! Fiquem de olho nas tendências de cores e continuem acompanhando o blog para receber mais novidades de quem entende! Se quer receber conteúdo direto da fonte, participem dos grupos VIP do Sidnei Marcelo no Whatsapp!
Confira na íntegra a aula ministrada pelo Mago das Loiras, Sidnei Marcelo, abaixo: