Wagner Santos dá algumas dicas de como cuidar dos cabelos com produtos London
Postado em 18/07/2022

Shampoo sem sal existe? A London te conta a verdade!

Hello My Friends ♥ Você também já se fez essa pergunta: Shampoo sem sal existe?

Hoje vim desmistificar mais uma das baboseiras do mercado de cosméticos, as empresas que me desculpem mas a verdade e para ser dita! CHEGA DE ENGANAÇÃO.

Sei que esse assunto já deve ter sido esclarecido por alguns dos amigos profissionais da área, porém não custa reforçar. Então vamos lá: shampoo sem sal não existe! Pura enganação, o que talvez não tenha é o cloreto de sódio, o sal de cozinha.

Essa história começou quando os alisamentos ácidos (progressiva), chegaram no mercado, pois após as férias e vários banhos de mar a progressiva “saía”, então os leigos diziam que o sal do mar que tirava…que fazia perder o efeito. Coitado do sal, que virou vilão sem ser!

A correlação dos shampoos sem sal veio daí. Usar shampoo com sal tirava a progressiva… #sqn “Minha gente, gente minha”, o sal no shampoo serve para dar viscosidade, e a quantidade usada é mínima e não tem poder de tirar nada. Além disso, todo tensoativo (detergente) tem sal, o que me dizem do Lauril Eter Sulfato de Sódio? “Olha o sal aí minha gente.

Na verdade, o que tira a progressiva, coloração e resseca os fios – inclusive o PH de 8 da água do mar que é alcalino – é o sol escaldante e não o sal da água do mar, por isso é muito importante usar produtos específicos, que criam proteção contra as agressões dos raios UVs e o PH da água.

Agora que você já sabe que Shampoo sem sal não existe, vou dar algumas dicas para proteger as madeixas das agressões e manter o cabelo saudável.

Dicas para proteger os cabelos das agressões do sol

1 – Use sempre o protetor para cabelos, eles criam filme evitam a penetração dos raios nocivos do sol
2- Caso molhe os cabelos, lave-os com água doce, e reaplique o protetor
3 – Nunca penteie os cabelos depois que sair do mar, lave-os antes, reaplique o protetor
4- Após a exposição ao sol e ao PH alcalino da água do mar, seu cabelo ficara muito agradecido se você depois da água doce, lavar com shampoo um pouco mais limpante, como por exemplo o Straight shampoo e claro que depois um bom condicionador, além de regularizar o ph do cabelo, elimina as impurezas e hidrata os fios.
5 – Não esqueça de fazer uma boa hidratação quando chegar em casa, todos os dias, ou os dias que for a praia.

Cuide de seus cabelos com os produtos London

Limpeza e Hidração caseira dos cabelos

Minha indicação para uma boa limpeza e hidratação caseira:
•Antes de ira a praia, umedeça os cabelos com Max Equalizer

Produto da London Max Equalizer

• Durante a praia, não esqueça que ao sair do mar lave os cabelos com água doce, e reaplique Max Equalizer, faça isso o tempo todo que estiver na praia.
•Ao chegar em casa lave duas vezes com shampoo Straight, tire a umidade com uma toalha
•Aplique a máscara CMC ou Argila Reconstruction, deixe agir por 15 minutos.
•Após o tempo de pausa, enxague bem a máscara, tire bem a umidade com a tolha e aplique Nutri Oil ou Leave-in disciplinante da linha argila Reconstruction

• Seque como de costume ou deixe secar naturalmente.
• Após de seco não deixe de aplicar o Glamer Oil tenho certeza que seguindo esse protocolo, você terá os cabelos mais bonitos e saudáveis de toda a praia.

Produto London Nutri Oil

Tenho certeza que seguindo esse protocolo, você terá os cabelos mais bonitos e saudáveis de toda a praia, afinal de contas, ir à praia não é só no verão. Qualquer oportunidade é motivos de sobra para recarregas as energias e colocar o pé na areia.

Vem comigo que é garantia de um cabelo bem cuidado, que faz sucesso por onde passa!!!
Espero que tenham gostado da matéria de hoje. Beijos no coração e até mais.

Wagner Santos
Coordenador de Educação Nacional London Cosméticos
@wagnersantos_educ

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!