tendência de cores para os cabelos bruno rupf london cosméticos
Postado em 30/03/2022

Tendência de cores para os cabelos em 2022

Olá queridos (as) leitores. Neste post, tendências de cores para os cabelos em 2022, vamos falar de muitas cores.

Em primeiro lugar, é um grande prazer estar aqui com vocês e ter a oportunidade de escrever sobre temas importantes e pertinentes ao mundo dos cabelos. Hoje nosso tema é sobre a grande tendência de cores para os cabelos em 2022. Certamente, você vai se apaixonar.

tendências de cores para os cabelos em 2022

Antes de mais nada, destaco as cores quentes, que estarão em grande evidências, seja para loiros, ruivos ou castanhos.

Incorpore tons quentes ao seu look, com grande destaque ao contraste e profundidade na cor dos cabelos, criando assim um efeito multidimensional e mais quente.

Nos loiros o que chamará mais atenção, serão tons bege, areia, dourado à nude, e até mesmo nuances acobreadas. Veremos também o efeito inverso, loiras fazendo mechas mais escuras ou ton sobre ton.

Além disso, é importante também destacamos o grande apelo para os castanhos. A variação de cor em tons tabaco, marrons dourados, amendoados e acobreados virão forte, para um resultado de cor com muito brilho e sensação de suavidade.

Quer aprender, por exemplo, na prática como fazer a construção da cor cobre amarronzado, marrom quente, cobre nude e raiz natural quente. O EAD London tem o curso Construção da Cor. São 7 módulos com dicas e receitas exclusivas. É grátis!

Construção da cor cobre com Mário Lago no - EAD London - Curso Gratuito!
Construção da cor cobre com Mário Lago no – EAD London – Curso Gratuito!

Também veremos muito no decorrer do ano, base de cor natural com toque sútil de castanho chocolate, loiro caramelo, vermelhos apagados e cobres nudes, explorando assim, a luminosidade, o brilho e dimensão dos looks.

Cabelo saudáveis VS tendência de cores para os cabelos

Sempre levando em consideração a demanda por cabelos com aparência e textura mais saudáveis.

Esse grande apelo em 2022 vem forte, já que as químicas feitas em casa no período da pandemia fragilizaram muito os cabelos. Sendo assim, o menos será mais em 2022. Teremos uma grande tendência aos tratamentos e terapias capilares para recuperar a saúde dos cabelos e couro cabeludo, trazendo de volta um pouco mais de naturalidade aos looks.

Se você ainda não viu o post sobre o Trend Blond, te convido a conferir. Em resumo, você, cabeleireiro, vai entender a diferença entre o pó descolorante branco e o pó descolorante azul.

Coloração com amônia X Coloração sem amônia

Outra dúvida na hora em que falamos de coloração capilar e tendências de cores para os cabelos, é o tipo de tinta que se deve usar. A London Cosméticos possui os dois tipos. A tinta com amônia e a tinta sem amônia.

Em primeiro lugar, antes de escolher a coloração, é preciso entender qual o resultado que cada uma proporciona. Ao entender as diferenças e vantagens de cada uma, tanto você pode escolher, quanto já solicitar o tipo de tinta ao seu cabeleireiro na hora da coloração capilar

A principal diferença é que a tinta sem amônia é como se fosse um tonalizante. Aqui na London nós chamamos de INTENSIFICADORES e CORRETORES MULTI COLORS FUSION. São produtos utilizados para intensificar tons desejados ou corrigir fundo de clareamento que apresenta tons indesejados no momento que esta colorindo o cabelo. Em suma, a tinta de cabelo sem amônia funciona muito bem e tem uma boa duração, agredindo menos a fibra capilar para processos mais “ligths”.

Confira nossos cursos gratuitos de Construção de cor e Quebra-cabeça da Cor.

Já a coloração com amônia é indicada para quem precisa cobrir os cabelos brancos ou fazer uma mudança mais radical nos cabelos. Indicamos sempre usar com a base natural da coloração COLORS LONDON pois além de cobrir perfeitamente os fios, prolonga sua durabilidade.

Como fazer a coloração durar mais tempo

Para deixar a cor mais intensa e fazer com que ela permaneça por mais tempo é preciso utilizar bons produtos. O Shampoo e o condicionador são itens fundamentais nessa manutenção.

Por exemplo, para os cabelos loiros que passaram por processo de descoloração, mechas e coloração, o indicado é o Shampoo Flash Blonde. Já para todos os tipos de cabelo e coloração, o indicado é o Shampoo Keep Color. Um produto especialmente desenvolvido para intensificar e proteger a cor dos fios enquanto limpa e dá brilho.

Gostou das dicas? Então continue ligadinho aqui no nosso blog. Toda semana tem novidades na arte de cuidar e tratar os seus cabelos!

Bruno Rupf
Embaixador London Cosméticos
Tricologista e Hair Style

Confira o depoimento de mais um salão que usa produtos London Cosméticos

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!